Time

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Relatório II - Instantâneo Integral no RG.

Instantâneo Integral surgiu de uma necessidade de intregar-se em cena de uma forma íntegra e instantânea com base nas posturas, experiências e estilo de vida, referências próprias da performer (Mary Vaz).


Os desejos, objetivos, segredos, hábitos, medos, mentiras e verdades expostas simploriamente sem um acompanhamento de um texto dramatúrgico (texto enquanto objeto); tudo absolutamente veio com o decorrer dos ensaios. Deixando assim, uma abertura para que a inguagem do corpo tomasse o espaço junto com todos os sentimentos impregnados nas entrelinhas de minha vida.
Com sua linguagem, se coloca no palco numa experiência viva e totalmente cheia de riscos. Onde o público é a parte integrante da performance - sendo testado a uma espera constante e abdicado a se registrar em meu corpo atráves da escrita dos seus desejos (...) em meu corpo.
Intantâneo Integral possui em seu currículo três festivais: FIT - Festival Independente de Teatro - AL. 2007, Mostra Sesc - ALDEIA- AL. 2009 e o VII Festical de Apartamento - 2010 em São José do Rio Preto - SP.
No projeto Registro Geral pela Cia. LTDA teve  o prazer de se redescobrir num um novo estudo de seu tempo e espaço cênicos. Com visitas de um público em cada ensaio aberto pode contar com pontuações importantes em seu futuro destino. Chegando, portanto, ao o último dia 03/07/2010 quando realizou-se seu encerramento em parte, nesse projeto.
Instantâneo Integral participou desse projeto premiado pelo edital Klauss Vianna 2009 com finalidades distintas princpalmente por ter um histórico de vida com três anos e meio de duração. Mas, novas descobertas foram ofericidas a esse processo, que para sempre será aberto. E, creio, como performer realizadora desses instantes "íntegros" ter realizado um trabalho de construção, de aulas, de palavras e experiências junto aos colegas performers. Além de grandes aprendizados que recebi também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário