Time

domingo, 6 de dezembro de 2009

Apresentação do ALDEIA - SESC DE 2009

Instantâneo Integral,
Teve a oportunidade de ser apresentado no Aldeia - SESC de Agosto de 2009 no Sesc - Centro de Maceió às 16:00 do dia: 26/08/2009. Teatro Jofre Soares.

Entre outras apresentações da performace, não tinha tido ainda tanto retorno quanto obtive nessa apresentação em específico. O ALDEIA - se faz presente, tão fortemente, que talvez os próprios coordenadores não tenham a consciência desse peso que eles representam para os artistas alagoanos.
A chance de poder não apenas se apresentar pelo projeto, mas de receber pessoas diferenciadas e ter perto pessoas que estavam aptas a ajudar, a colaborar com o devido trabalho, foi e é sem dúvida, uma abertura de horizontes inesplicável.
A apresentação de Instantâneo Integral para o Aldeia ficou marcado como a apresentação mais "polêmica" entre as outras. Não por ela ter sido ruim, não se trata disso, mas dela ter possibilitado um debate de extrema importância para o trabalho em si, e para cena contemporâneo em Alagoas. Os debatedores foram: Flávio Rabelo, José Manuel e Djalma Thúler.
Logo após a apresentação realizamos o debate que durou cerca de uma hora e meia. Saimos para lanchar, voltamos e ainda se discutia sobre a performance. A princípio, falei sobre o processo de Instantâneo e a dificuldade que cerca a performance em Maceió - a participação do público na cena comigo - As palavras deixadas pelos debatedores me acompanharão eternamente nesse processo, ou em outros em que venha a realizar.
José Manuel: "...Independente de qualquer coisa, se percebia que ela estava inteiramente viva na cena..."
Djalma Thúler: "...Você demorou a me conquistar, estava quase "lá" quando você derrepente acabou..."
Flávio Rabelo: "...É muito bom te ver em cena e o risco que você corre a cada instante..."
Essas foram as frases que escolhi para lembrar eternamente desse debate que infelismente não tive a sorte de contar com os responsáveis por publicar os acontecimentos nos jornais do festival que fica circulando durante o período em que acontece o Aldeia- o Rodapé. Mas foi muito válido indepedente de qualquer coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário